21 maio 2018

Blackstone vai comprar LaSalle Hotel por US$ 3,7 bi

A empresa de private equity Blackstone Group disse nesta segunda-feira que vai comprar a norte-americana LaSalle Hotel Properties por 3,7 bilhões de dólares, superando uma oferta rival da Pebblebrook Hotel Trust feita em abril, de 3,5 bilhões de dólares.

O acordo avalia a LaSalle em 33,50 dólares por ação, ante 31,75 dólares na oferta da Pebblebrook e representa um prêmio de 5 por cento em relação ao preço de fechamento da LaSalle na sexta-feira.

A Pebblebrook elevou sua oferta em abril após a LaSalle rejeitar a proposta anterior, dizendo que ela desvalorizava a dona de locações importantes, incluindo o 'W' Los Angeles.

O presidente do conselho de administração da LaSalle, Stuart Scott, disse que estava em contato com 20 potenciais compradores e assinou acordos de confidencialidade com 10 deles antes de decidir sobre a oferta da Blackstone.

A Blackstone normalmente compra hotéis e outros bens imobiliários com desconto, reestrutura e vende com lucro.

A empresa de private equity deixou seu investimento no Hilton Worldwide Holdings na sexta-feira, após quase 11 anos, ao vender a fatia de aproximadamente 5,8 por cento, ou 15,8 milhões de ações, na operadora de rede de hotéis por cerca de 1,32 bilhão de dólares. Reuters Leia mais em dci 21/05/2018



21 maio 2018



0 comentários: