03 maio 2018

Banco Neon recebe novo aporte financeiro e mira alcançar 1 milhão de clientes

Fintech vai usar o aporte de R$ 72 milhões para ampliar o número de funcionários e para desenvolver novos produtos financeiros

O Banco Neon, instituição financeira digital criada em 2016, recebeu uma rodada de investimento no valor de R$ 72 milhões. O dinheiro será usado, principalmente, para a contratação de pessoal na área de tecnologia e para o desenvolvimento de novos produtos financeiros. O objetivo do banco digital é alcançar um milhão de clientes até o fim do ano.

A nova rodada de investimento foi feita pelas empresas Propel Ventures, Monashees, Quona, Omydiar Network, Tera Capital - family office do Patria Investimentos - e Yellow Ventures. Com o aporte, o Neon optou por transferir seu controle acionário para uma holding no Reino Unido, que passa controlar integralmente a Neon Pagamentos SA. “Isso facilita o investimento e mostra um aumento expressivo no nosso nível de governança”, afirma Pedro Conrade, CEO e fundador da companhia.

Ele explica que grande parte do investimentos será usado para contratação de funcionários. De 2016 até agora, o número de funcionários do Neon saltou de oito para 190 – e deve subir ainda mais neste ano. “A gente sempre se posicionou como uma empresa de tecnologia, e a maior parte do nosso recurso é usado em pessoas em tecnologia. É diferente de investir bilhões em um datacenter”, diz Conrade.

1 milhão de clientes

Com os novos investimentos, a fintech espera bater a meta de um milhão de clientes até o fim de 2018. Para isso, conta com a ajuda do seu novo produto financeiro, um cartão de crédito sem anuidade lançado em março. O produto está sendo entregue aos clientes do banco paulatinamente. Outra novidade, ainda em fase de teste, é a conta para pessoa jurídica, o que será, segundo o Neon, uma das maiores apostas da instituição.

Nos próximos meses, o banco quer desenvolver, ainda, novos produtos financeiros na área de investimentos. O foco será o jovem brasileiro que tem conhecimento limitado de investimentos, mas que deseja melhorar sua condição financeira. Leia mais em gazeteadopovo 03/05/2018


03 maio 2018



0 comentários: