15 maio 2018

Acionista acredita na venda do Aeroporto de Viracopos

Na última semana, a concessionária do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) pediu recuperação judicial a fim de reestruturar uma dívida de R$ 2,88 bilhões. Agora, a Triunfo Participações e Investimentos (TPI), uma das acionistas do terminal, pretende devolver ao governo a concessão da Concebra — corredor rodoviário no eixo Brasília-Goiôania-Betim —, além de acreditar na futura venda do aeroporto.

Ao Valor Econômico, o presidente da empresa, Alberto Botterelli, revelou que não há outro caminho a ser seguido. Controladora junto com a UTC do aeroporto de Viracopos (SP), a Triunfo se viu diante de problemas regulatórios em uma série de ativos com o corredor.

Em contrapartida, segundo Bottarelli, a situação do aeroporto não é tão difícil de consertar. A recuperação judicial, aliás, foi um meio para evitar saídas mais traumáticas — uma intervenção governamental ou decreto de caducidade pela Anac. Para ele, após as negociações, a Triunfo pretende vender o controle do aeroporto para outra empresa privada.

"Existe o interesse do governo de que mude o controlador e temos zero problemas com isso. Era um ativo que só não tinha valor com a trombada [da caducidade] vindo pela frente", finaliza o executivo. Janize Colaço     *Fonte: Valor Econômico Leia mais em panrotas 14/05/2018

15 maio 2018



0 comentários: