03 abril 2018

Linx compra Único Sistemas e Consultoria em acordo de até R$25 milhões

A produtora de software para varejo Linx anunciou nesta terça-feira a compra da Único Sistemas e Consultoria em acordo de até 25 milhões de reais para ampliar oferta de produtos de relacionamento com clientes.

O valor da aquisição envolve uma parcela de 16 milhões de reais à vista. O restante ficará vinculado ao cumprimento de metas financeiras e operacionais entre 2018 e 2020.

"A aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos da companhia e consiste em um passo importante para o reforço da estratégia de venda cruzada. Neste caso, o racional é o aumento do portfólio de ofertas de CRM e engajamento que representam uma importante oportunidade de crescimento para a companhia", afirmou a Linx em comunicado ao mercado. (Por Alberto Alerigi Jr.) Reuters Leia mais em dci 03/04/2018

======
LINX AMPLIA OFERTAS CONECTADAS À PLATAFORMA DE CRM E ENGAJAMENTO E ADQUIRE ÚNICO SISTEMAS

Empresa oferece tecnologia integrada ao ponto de venda e sistema de gestão cloud para relacionamento e fidelização de consumidores.

São Paulo, 03 de abril de 2018 - A Linx, líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão para o varejo, anuncia a aquisição da empresa Único Sistemas. Fundada em 2014, a Único Sistemas baseia suas soluções no comportamento de compra e no perfil de clientes, oferecendo soluções para desenho, implantação e gestão de programas de relacionamento, fidelidade e promoção, com comunicação e ações 100% automatizadas.

Pela compra da Único Sistemas, a Linx pagará o total de R$16 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais para os anos de 2018 a 2020, poderá pagar o valor de até R$9 milhões.

“A aquisição está totalmente alinhada com os objetivos da Linx e consiste em um passo importante para o reforço da estratégia de cross selling da companhia com o aumento do portfólio de ofertas conectadas à nossa plataforma CRM e engajamento, representando uma excelente oportunidade de crescimento”, afirma Alberto Menache, presidente da Linx.

Com um faturamento bruto estimado de R$7 milhões para 2018, a Único Sistemas atua em território nacional e tem como clientes algumas das principais marcas do segmento de moda como: Farm, GAP, John John, Le Lis Blanc, Luigi Bertolli, Osklen, Reserva, Shoulder, entre outros.

Histórico das Aquisições Linx
O crescimento sustentável é um dos principais objetivos da Linx. A estratégia de crescimento por aquisições da empresa teve início em 2008 e, até hoje, foram 27 processos nacionais e um processo internacional (Synthesis, em julho de 2017).

Sobre a Linx
A Linx é especialista em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais do setor varejista no Brasil. Líder brasileira*, a Companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são cerca de 3.000 colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 13 filiais em 8 estados, além de unidades de relacionamento espalhadas pelo Brasil, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 45 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade, além de outros serviços. *Fonte: IDC

Sobre a Linx
Com mais de 30 anos de atuação, a Linx é especialista em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais do setor varejista no Brasil. Líder brasileira*, a Companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são cerca de 3.000 colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 13 filiais em 8 estados, além de unidades de relacionamento espalhadas pelo Brasil, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 44 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade, além de outros serviços. *Fonte: IDC Leia mais em linx 03/04/2018



03 abril 2018



0 comentários: