20 abril 2018

Cade aprova aquisição pela Corbion de controle na joint venture Solazyme Bunge

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Corbion Brasil de 49,9 por cento do capital social da joint venture Solazyme Bunge Brasil, operação a partir da qual deterá 100 por cento do controle da companhia, segundo despacho no Diário Oficial da União.

A Corbion Brasil atua no país desenvolvendo atividades relacionadas à produção de ácido lático e seus derivados, via fermentação do açúcar de cana, e também no mercado de óleos triglicérides customizados.

Já a Solazyme Bunge Brasil é uma joint venture entre Solazyme e Bunge, criada em 2012, para a produção de óleo triglicérides, combinado à tecnologia de produção de óleos renováveis. A Corbion detinha anteriormente 50,1 por cento do negócio.

Conforme o Cade, para a Bunge, o fim da joint venture representa "uma adequada oportunidade para geração de fluxo de caixa", enquanto para a Corbion, sua consolidação no mercado brasileiro de óleos triglicérides customizados.

Em seu parecer, o Cade disse que "a presente operação não tem o condão de causar prejuízos à concorrência nos mercados de atuação das partes no Brasil". (Por José Roberto Gomes)(Reuters) - Leia mais em dci 20/04/2018

20 abril 2018



0 comentários: