05 abril 2018

Applebee’s busca investidor no Brasil

A rede de restaurantes Applebee’s contratou a consultoria financeira EXM Partners para encontrar um sócio investidor para operação brasileira, segundo fontes. Dois fundos de private equity iniciaram conversas com a empresa sobre potencial investimento em março.

A responsável pela operação é a master franqueada APB Comércio de Alimentos, que tem sete restaurantes em São Paulo e quer investidores para ampliar a rede no Estado e potencialmente em outras regiões e investir em marketing. Outro master franqueado é responsável pela operação no Rio Grande do Sul, que não entrará na negociação.

A APB fatura R$ 60 milhões por ano. Para atrair um sócio e melhorar a rentabilidade da operação, a empresa renegociou o contrato com a matriz em dezembro, segundo o Valor apurou. A taxa de royalties e fundo de propaganda, que era de 4,5%, caiu para 1,5% este ano e subirá de forma gradual anualmente – até retomar o patamar original no quarto ano. A mudança no contrato também incluiu a possibilidade de um investidor no Brasil, o que era vetado.

O sócio da APB é o empresário Oswaldo de Oliveira Netto. Antes de abrir as unidades da Applebee’s no país, ele teve quatro restaurantes e 12 quiosques do McDonald’s. Fonte: Valor Econômico Leia mais em sbvc 04/04/2018

05 abril 2018



0 comentários: