16 março 2018

L’Oreal compra empresa canadense de tecnologia de beleza ModiFace

Companhia francesa quer avançar em serviços digitais na área de cosméticos, como provas virtuais de maquiagem

A gigante francesa dos cosméticos L’Oreal anunciou nesta sexta-feira que vai comprar a empresa canadense de tecnologia de beleza ModiFace, em um esforço para desenvolver mais serviços digitais, como provas virtuais de maquiagem. Os valores do negócio não foram divulgados.

A ModiFace é especializada na aplicação de realidade aumentada e inteligência artificial à indústria de beleza, uma área em que a L’Oreal e outras empresas do setor estão desenvolvendo à medida que crescem as vendas pela internet e os consumidores buscam cada vez mais as tendências ditadas pelas redes sociais em produtos de beleza. Em 2017, cerca de 8% das vendas da L’Oreal foram feitas pela internet, acima dos 5% de 2015.

A empresa, com sede em Toronto, no Canadá, emprega cerca de 70 engenheiros, pesquisadores e cientistas que fizeram mais de 200 publicações científicas e registraram mais de 30 patentes, segundo o comunicado divulgado para anunciar o negócio.

“Com a ModiFace adquirimos o estoque de inovações que já foram criadas, mas, mais do que isso, a capacidade de analisar a reinvenção da experiência de beleza nos próximos anos”, disse a diretora digital da L’Oreal, Lubomira Rochet.POR AGÊNCIA O GLOBO leia mais em epocanegocios 16/03/2018

16 março 2018



0 comentários: