14 fevereiro 2018

Cade aprova aquisição de terminal de álcool em Santos pelo Tequimar, do grupo Ultrapar

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição do Terminal Exportador de Álcool de Santos (TEAS) pelo Terminal Químico de Aratu (Tequimar), conforme despacho no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Localizados no Porto de Santos (SP), o Tequimar pertence ao grupo Ultrapar e está envolvido no setor econômico de armazenagem portuária de granéis líquidos, enquanto o TEAS é detido pela Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, com capacidade da ordem de 46 mil metros cúbicos.

A operação consiste na aquisição pelo Tequimar da "totalidade dos ativos, equipamentos e instalações do terminal de armazenamento de granéis líquidos" do TEAS. O conselho de administração da Ultrapar havia aprovado a compra do terminal no fim de janeiro.

Em seu parecer, o Cade informou que "a operação não resulta em nenhum impacto concorrencial ou alteração no mercado relevante".

"Ademais, ainda que fosse aventada a possibilidade de sobreposição entre as partes, os dados... demonstram que ela não seria significativa, em termos estritamente concorrenciais", concluiu o órgão regulador. (Por José Roberto Gomes) Reuters leia mais em DCI 14.02.2018

14 fevereiro 2018



0 comentários: