04 dezembro 2017

Senior anuncia aquisição da Prodama

Com grande expertise em agro e forte capilaridade nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a Prodama incrementa o portfólio de soluções da Senior com ofertas especializadas e amplia a presença da companhia no Brasil

Referência em tecnologia para gestão no Brasil, a Senior anuncia a aquisição da Prodama – empresa especializada em soluções de TI, além de consultoria e prestação de serviços em tecnologia, com forte capilaridade nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, atendendo mais de 70 cidades em nove estados na região conhecida como quadrilátero do agronegócio brasileiro. Fundada em Umuarama, Noroeste do Paraná, em 1985, cresceu via parcerias com grandes desenvolvedoras para oferecer softwares inteligentes.

“Com 70% de sua receita voltada para o agronegócio, a Prodama vai solidificar a presença da Senior no segmento, incrementando nosso portfólio com suas soluções especializadas e contribuindo com nossa atuação em toda cadeia do agronegócio, facilitando o dia a dia e a gestão de produtores, cooperativas, cerealistas e sementeiras”, afirma o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.

A Prodama conta com clientes de grande representatividade no país, como Grupo Scheffer (de Sapezal/MT, um dos maiores produtores de algodão e soja do mundo), Castrolanda (de Castro/PR, que produz 560 mil toneladas de grãos/ano), Sementes Facholi (de Santo Anastácio/SP), Usina Santa Délia (de Pereira Barreto/SP, é parte da Coopersucar, maior exportadora de açúcar e etanol do Brasil), Frîsia (de Ponta Grossa/PR, maior granja suína da América Latina), Dallas Alimentos (de Nova Alvorada do Sul/MS, que faz massas, beneficia arroz, produz biscoitos), e Ipê Agropecuária (de Campo Mourão/PR).

Além o agronegócio, a Prodama também atende os segmentos de varejo, manufatura e logística. “Nossa atuação no quadrilátero do agronegócio brasileiro, composto pelo Estado do Mato Grosso (que possui oito das 10 cidades mais ricas do Centro-Oeste e conta com grandes produtores de soja, milho, algodão e carne bovina), Noroeste e Norte do Paraná (as cidades mais importantes, Umuarama, Maringá e Londrina possuem fortes indústrias sucroalcooleiras, bovinas, avícola, de soja e têxtil), Centro-Oeste de SP (as cidades de Bauru, Ribeirão Preto, Marília e São José do Rio Preto têm fortes empresas dos setores agrícola e metal-mecânico) e Goiânia (que é a 22ª cidade mais rica do país e tem forte presença de indústrias agropecuárias, farmacêuticas e alimentícias) é referência na região. Agora, com a marca Senior à frente de nossas soluções, levaremos muito mais expertise, qualidade e inovação aos nossos clientes”, afirma Luiz Freitas, CEO da Prodama.

Esta é a décima primeira operação da Senior desde que a companhia traçou a estratégia de crescer com aquisições. Somente em 2017, já foram anunciadas a aquisição da Gôndola Sistemas, empresa de Blumenau/SC especializada em soluções para supermercados, e também o investimento da SocialBase, companhia de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC e focada no desenvolvimento de soluções de Rede Social Corporativa.

A SENIOR é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, Relacionamento de Clientes, Gestão de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança. Fundada em 1988 em Blumenau/SC, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão. Leia mais em maxpress 04/12/2017

04 dezembro 2017



0 comentários: