13 dezembro 2017

IRB Brasil Re vende sua participação na Africa Re

Ao vender sua participação na African Reinsurance Corporation, Africa Re, o IRB Brasil Re dá um passo mais forte na sua estratégia internacional, cujo foco é a América Latina e não mais a África.

O negócio, selado na gestão passada do ressegurador, deixou de fazer sentido. Se não aproveitasse a oportunidade do aniversário de cinco anos da opção de venda (put option) para se desfazer de sua participação, teria de recorrer a terceiros depois, o que sempre é mais difícil. Coluna do Broadcast – Referência: Estadão Leia mais em capitólio 13/12/2017

======

IRB exerce opção de venda de ações da Africa Re por US$ 62 milhões

O IRB (IRBR3) anunciou nesta quarta-feira (13) sua opção de venda (put option) da totalidade das ações de emissão da Africa Re detidas pela Companhia desde 17 de maio de 2012, informa um comunicado enviado à CVM.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O IRB Brasil RE é atualmente titular de 240 mil ações Classe B de emissão da Africa Re, o que equivale a cerca de 8,4% do capital social da mesma.

O preço de venda de tais ações, calculado de acordo com a Put Option Agreement, é de aproximadamente US$ 62 milhões.

“Esta medida está diretamente relacionada à estratégia de internacionalização da Companhia voltada a dedicar seus esforços à América Latina”, afirma Fernando Passos, Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores, que assina a nota... Leia mais em moneytimes 13/12/2017

13 dezembro 2017



0 comentários: