13 setembro 2017

Toshiba fecha venda de negócio de chips a Bain Capital e Apple, dizem fontes

Um consórcio que inclui a firma de private equity Bain Capital e o gigante da tecnologia Apple assinaram uma carta de intenções para a compra da unidade de chips de memória da japonesa Toshiba, por mais de US$ 18 bilhões, segundo fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal.

O acordo poderá ser confirmado ainda nesta quarta-feira, diz o WSJ, citando pessoas com conhecimento do assunto. O grupo comprador também inclui Seagate Technology e Dell.

A notícia veio após relatos na semana passada de que a Apple ameaçou parar de comprar os chips de memória flash NAND da Western Digital (WDC) se esta empresa viesse a assumir o controle das operações de chip da Toshiba.

A Toshiba está vendendo sua divisão de chips de memória para ajudar a cobrir gigantescas perdas com seu negócio de energia nuclear nos EUA, a Westinghouse, que entrou com pedido de falência em março. No fim de junho, os passivos da Toshiba excediam seus ativos em quase US$ 5 bilhões. Fonte: Dow Jones Newswires.Estadão Conteúdo Leia mais em istoedinheiro 13/09/2017

13 setembro 2017



0 comentários: