15 setembro 2017

Nestlé adquire participação majoritária na Blue Bottle Coffee

Movimento faz parte da estratégia da empresa suíça de investir em categorias de alto padrão

A Blue Bottle Coffee é companhia de café gourmet com sede em Oakland

A suíça Nestlé anunciou a compra de participação majoritária na Blue Bottle Coffee, companhia de café gourmet com sede em Oakland, na Califórnia. A multinacional não detalhou valores envolvidos na operação mas, segundo informações do The Financial Times, a Nestlé pagou US$ 500 milhões para ter dois terços da empresa que vale cerca de US$ 700 milhões.

"Esse movimento reforça o foco da Nestlé em investir em categorias de alto padrão e atuar de acordo com as tendências de consumo", afirmou o diretor executivo da companhia, Mark Schneider, durante o anúncio. Isso porque os consumidores já pagam prêmio extra por grãos produzidos em lugares específicos ou com especificidades no processo de fabricação.

A Blue Bottle continuará a atuar como uma empresa independente, mantendo o diretor executivo, Brian Meehan, e o diretor de Produto, James Freeman, em suas posições. Fundada em 2002, a rede tinha 29 lojas até o fim do ano passado. Após a negociação, a expectativa é encerrar 2017 com 55 unidades, tipicamente em bairros modernos. Também serão realizadas vendas do grão no varejo e pela internet. POR ESTADÃO Leia mais em epocanegocios 14/09/2017



15 setembro 2017



0 comentários: