25 setembro 2017

Algar Telecom contrata bancos para possível IPO

A operadora de telecomunicações Algar Telecom informou nesta segunda-feira que contratou bancos para assessorá-la numa possível oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

A empresa não deu mais detalhes sobre os termos de uma possível oferta de ações, incluindo prazos nem se a operação poderia incluir a venda de tranches primária (ações novas) e secundária (papéis detidos pelos atuais sócios).

A Algar Telecom é companhia aberta desde 2007, tem concessão de telefonia fixa em 87 cidades nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Em regime de autorização, a empresa presta serviços nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste.

No final do segundo trimestre deste ano, a empresa tinha 498 mil clientes de banda larga fixa, 1,7 milhão de usuários de telefonia fixa e 1,3 milhão de clientes de telefonia móvel. A operadora teve lucro líquido de 65,2 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, ante 41,3 milhões no mesmo período de 2016. (Por Aluísio Alves) Reuters Leia mais em dci 25/09/2017

25 setembro 2017



0 comentários: