18 agosto 2017

Viasoft adquire a Siglo

A Viasoft, empresa de software de gestão de Pato Branco, no Paraná, acaba de anunciar a incorporação da Siglo, empresa curitibana especializada em soluções para logística. O valor da negociação não foi divulgado.

“Hoje, muitas vendas têm migrado para o e-commerce, e garantir que os consumidores recebam seus produtos por meio de um planejamento logístico de excelência, com estratégias eficientes e precisas de distribuição, é essencial”, destaca Itamir Viola, presidente da Viasoft.

A Siglo tem mais de 14 anos de atuação e um portfólio de produtos que engloba manutenção de equipamentos, gestão de transportes (TMS), planejamento operacional, gestão de armazém (WMS), portal web (portaria), gestão da distribuição (cross-docking), gestão de pátio container e pátio físico.
Com o negócio, a equipe técnica da Siglo será mantida em Curitiba, enquanto as áreas comerciais serão integradas pela Viasoft.

Na incorporação, os membros que formavam a direção da Siglo - Gustavo Frederico Landal, Rodrigo Nunes Oliveira e Renata de Souza Salvia - assumem as funções de gestor de serviços, gestor técnico e gestora comercial da empresa.

Esta é a 5ª aquisição da Viasoft em menos de dois anos. Em abril, a companhia anunciou a aquisição da JetPDV, com o objetivo de aprimorar a solução da companhia para o setor supermercadista.
No ano passado, a empresa comprou a Korp, uma companhia de Curitiba especializada em software para o setor industrial.

Com isso, o faturamento projetado da Viasoft para 2017 ultrapassa os R$ 40 milhões, com crescimento de 30%.

“Novas incorporações estão sendo negociadas e a empresa pretende continuar num processo acelerado de crescimento. Queremos ser uma empresa que realmente sabe fazer incorporações”, completa o presidente.

A Viasoft está no mercado de tecnologia de informação desde 1990. Com mais de 350 colaboradores, a companhia atende mais de 45 mil usuários no Brasil. Júlia Merker  Leia mais em baguete 18/08/2017


18 agosto 2017



0 comentários: