05 julho 2017

Amazon vs. Walmart: quem vencerá?

No tumulto que se seguiu na mídia depois que a Amazon anunciou este mês que estava comprando o Whole Foods Market, muita gente ignorou que, no mesmo dia, o Walmart estava adquirindo o varejista eletrônico de roupas masculinas Bonobos. Embora a Amazon tenha provocado um alarde muito maior com sua incursão de US$ 13,7 bilhões no setor de supermercados de produtos orgânicos, o Walmart reforçou ainda mais um comércio eletrônico já estável e que inclui a aquisição de nativos digitais como a Jet.com, Shoebuy, ModCloth e Moosejaw.

Coletivamente, esses acordos de M&A colocaram a Amazon, a maior empresa de comércio eletrônico do mundo, em rota direta de colisão com o Walmart, o maior varejista do mundo, na disputa pelo título de “loja de tudo” no segmento onicanal mundial ─ onde o consumidor não faz mais distinção entre compras online e offline. Além disso, a decisão contrapõe dois baby boomers dissidentes, Jeff Bezos, CEO da Amazon, e John Mackey, CEO da Whole Foods, ao diretor de comércio eletrônico do Walmart, Marc Lore, criador da Jet.com e representante da Geração X.

“É evidente que eles estão caminhando para um confronto”, diz Barbara Kahn, professora de marketing da Wharton e diretora do Centro de Varejo Jay H. Baker da instituição [Jay H. Baker Retailing Center]. O acordo da Amazon é  ... leia mais em knowledgeatwharton 04/07/2017

05 julho 2017



0 comentários: