05 julho 2017

Ação da Worldpay dispara após Vantiv e JP Morgan demonstrarem interesse em aquisição

A Worldpay Group, maior processadora de pagamentos do Reino Unido, recebeu nesta terça-feira abordagens de possíveis ofertas de aquisição, uma feita pela empresa de tecnologia de cartões de crédito norte-americana Vantiv e outra pelo banco JPMorgan Chase, elevando suas ações em mais de 25 por cento.

As abordagens mostram como as empresas especializadas em pagamentos automáticos se tornaram alvos atraentes para empresas de cartão de crédito, bancos e companhias de tecnologia que buscam capitalizar sobre o crescimento de popularidade do pagamento via smartphones e outros dispositivos móveis.

A empresa dinamarquesa de serviços de pagamentos Nets disse no final de semana que também foi abordada por potenciais compradores.

A Worldpay, que vende tecnologia para que negócios possam aceitar pagamentos via cartões, internet ou dispositivos móveis, disse que as abordagens foram preliminares e que não há certeza sobre qualquer acordo. Fontes próximas à companhia disseram que as ofertas não foram solicitadas.

As ações da Worldpay atingiram máximas recordes, chegando a subir mais de 20 por cento. A empresa tem capitalização de mercado de cerca de 6,43 bilhões de libras, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Vantiv e JP Morgan agora tem até 1º de agosto para anunciar se pretendem prosseguir com a aquisição ou não. A Vantiv não pode ser encontrada imediatamente para comentários. O JP Morgan não quis comentar. (Por Dasha Afanasieva e Noor Zainab Hussain) Reuters leia mais em noticias.r7 04/07/2017

05 julho 2017



0 comentários: