02 junho 2017

Estante Virtual adquire integrador FastGadol para aumentar o alcance de sua rede de livreiros

A compra elimina a necessidade de intermediação de terceiros para os livreiros que quiserem integrar seus acervos à Estante Virtual.

A Estante Virtual (http://www.estantevirtual.com.br), maior plataforma on-line do País no comércio de livros seminovos e usados, acaba de adquirir o serviço FastGadol, especializado na integração entre livreiros e marketplaces. A compra elimina a necessidade de intermediação de terceiros para os livreiros que quiserem integrar seus acervos à Estante Virtual.

“O FastGadol é uma ferramenta que possui uma grande sinergia com o nosso negócio e que permitirá também ampliarmos o alcance do acervo dos livreiros da Estante para outros sites, onde sabemos que existem clientes que ainda não têm o hábito de adquirir livros seminovos. É, portanto, uma aquisição que fazemos dentro da nossa missão de conectar livreiros e leitores, alcançada já com uma rede de mais de 2.600 vendedores ativos de livros e 3 milhões de livros vendidos anualmente, e crescendo", explica o fundador, André Garcia.

A aquisição representa um importante marco na trajetória da empresa, ao ampliar o ferramental e empoderar pequenos vendedores. Formada por uma rede que integra sebos e livrarias de todo o País, a plataforma on-line reúne livros usados e novos, além de exemplares raros, com preços que possibilitam uma redução de custos de até 75%. Desde sua criação, em 2005, foram mais de 17 milhões de livros vendidos.  Com esta aquisição, a empresa se mantém no protagonismo no mercado de seminovos.

O CEO da Estante Virtual, Richard Svartman, reafirma as metas traçadas pela Estante Virtual nos últimos meses. “Estamos investindo em novas ferramentas de gestão dos acervos, que auxiliarão os livreiros a ampliar as vendas e em tecnologias de recomendação e de descoberta de livros. Queremos, assim, dar mais facilidade para os livreiros colocarem ainda mais livros à venda e disponibilizar ferramentas para o leitor encontrar os livros mais eficientemente, gerando um aumento dos negócios”, aponta o executivo, que tem passagens por empresas como a Microsoft e a FAST Search.

Sobre o FastGadol - Lançada em 2016, o FastGadol é um serviço destinado a livreiros, que permite o controle de estoque e a sua integração com plataformas de venda de livros administradas por terceiros.  Hoje o serviço é utilizado por cerca de 300 vendedores que gerenciam um estoque de cerca de 3 milhões de livros. Autor: Marina Mendes - Approach  Leia mais em  O Nortão 01/06/2017

02 junho 2017



0 comentários: