15 abril 2018

Oportunidade nos períodos de baixa: Coinbase adquire startup de carteira descentralizada

Inverno das criptos? Que inverno?! A exchange responsável pela maior captação de investidores de bitcoin, Coinbase, não permitiu que a estagnação do mercado também a deixasse inerte, conservadora. Em vez disso, ela manteve um ritmo acelerado, formando um fundo de capital de risco, contratando talentos executivos de ponta e agora estão aglutinando concorrentes, como a Cipher Browser.

Coinbase expande
Quedas acentuadas nos valores tornam as mãos mais fracas para segurar as rédeas, e negócios despreparados iniciam o triste processo de declínio inevitável, adotando políticas de contenção de gastos. Este não é o caso da exchange Coinbase. As receitas bilionárias, que crescem a cada dia, fazem com que a companhia continue expandindo sua posição. Conferências de negócios citaram que sua equipe executiva utiliza o Google como modelo, incluindo a tática de ir a público e adquirir competidores.

Só neste ano, mal finalizando o primeiro trimestre, eles criaram a Coinbase Ventures. Emilie Choi, chefe de desenvolvimento e operações de negócios corporativos, explicou: “Nós forneceremos financiamento para estágios iniciais promissores de companhias que possuam equipes e ideias que possam modificar a esfera de forma positiva e relevante.”

O fundo já possui US$15 milhões. Além disso, posições chave de gerenciamento estão sendo preenchidas por pessoas como Choi, ex-funcionária do Linkedin; Asiff Hirji, ex-COO da TD Ameritrade; e agora a antiga COO da Coinbase, além de ser uma veterana em plataformas como Twitter e Facebook, Rachael Horwitz, é a vice-presidente de comunicações da empresa. E, nesta semana, a companhia anunciou a compra do aplicativo e carteira descentralizada, Cipher Browser.

Toshi recebe um upgrade
Embora os termos da aquisição da carteira descentralizada ainda não tenham se tornado públicos, está claro que ela será incluída no já existente aplicativo descentralizado baseado em Ethereum, Toshi. Clientes usaram o app para buscar pela rede do Ethereum, mas ele também serve como uma carteira ethereum, além da possibilidade de enviar mensagens relativamente seguras. O Cipher parece, em um primeiro olhar, uma réplica, mas o que a Coinbase também ganha na aquisição é Peter Kim. Kim agora será o chefe da equipe de engenharia do Toshi.
Isso parece cementar o compromisso da exchange com a plataforma de tokens ERC20, além de trabalhar com testnets do browser, permitindo que desenvolvedores experimentem sem usar “munição real”. .. leia mais em webitcoin 15/04/2018

15 abril 2018



0 comentários: