10 abril 2018

General Atlantic negocia compra de fatia na fintech Geru, dizem fontes

A empresa de private equity General Atlantic está negociando a compra de fatia minoritária na fintech de empréstimos pessoais Geru

A empresa de private equity General Atlantic está negociando a compra de fatia minoritária na fintech de empréstimos pessoais Geru, segundo duas fontes com conhecimento do assunto.

Outros investidores podem se juntar à General Atlantic, disseram as fontes, acrescentando que sócios do Geru passaram as últimas semanas visitando fundos em San Francisco e Nova York para captar cerca de 50 milhões de dólares.

O ex-assessor da General Atlantic para o Brasil, Marcelo Kayath, hoje sócio da Geru, está liderando os esforços para captação de recursos.

As receitas serão usadas para financiar empréstimos e projetos de tecnologia, disse uma fonte, pedindo para não ser identificada porque as discussões ainda são sigilosas.

A compra de participação na Geru ampliaria movimentos da General Atlantic em empresas financeiras do país para desafiar os maiores bancos dominantes do país.

Em 2012, a General Atlantic comprou uma fatia na XP Investimentos, que vendeu parcialmente para o Itaú Unibanco em um acordo de 1,89 bilhão de dólares em 2017.

Em março, Geru entrou no crédito consignado, em parceria com a unidade de crédito ao consumidor Cetelem do banco francês BNP Paribas. Reuters Leia mais em dci 10/04/2018

10 abril 2018



0 comentários: