16 abril 2018

CTEEP compra restante da participação da IESUL por R$ 20,05 milhões

A Companhia de Transmissão De Energia Elétrica Paulista comunicou ao mercado, por meio de fato relevante, a aquisição de 50%, menos 1, das ações da Interligação Elétrica Sul, junto a Cymi Construções e Participações.

De acordo com a CTEEP (SA:TRPL4), o montante da operação será de R$ 20.075.219,63, que serão pagos à vista, corrigido por ocasião do fechamento da operação pelo IPCA/IBGE.

A companhia informou ainda que a conclusão da operação e a efetiva aquisição estarão sujeitas a determinadas condições aplicáveis ao contrato, como a aprovação prévia da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL para a transferência das ações, anuência de determinados terceiros, e análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica

A ISA CTEEP destacou também que tomará as providências necessárias para a efetivação da operação. Como resultado da operação, a companhia passará a ser detentora de ações representativas de 100% do capital social da IESUL.

No final de fevereiro, a transmissora de energia, controlada pela colombiana Isa, informou que estava de olho em oportunidades de aquisições e nos leilões para concessão de novos projetos de linhas de eletricidade realizados pelo governo para seguir em expansão.

O forte apetite vem após a companhia ter começado a receber no ano passado as primeiras parcelas de uma indenização de mais de 4 bilhões de reais (em valores de 2012) pela renovação antecipada de seus contratos de concessão em 2013.

A compensação, referente a investimentos feitos nos ativos e ainda não amortizados quando da prorrogação onerosa dos contratos, representou faturamento de 823,4 milhões de reais para a Cteep em 2017, com impacto de 661,3 milhões de reais no caixa. Investing.com Brasil -Leia mais em moneytimes  09/04/2018

16 abril 2018



0 comentários: