15 março 2018

Startup brasileira Decora é vendida para norte-americana CreativeDrive por US$ 100 mi

Empresa auxilia varejistas de decoração em vendas online de produtos nos Estados Unidos e na América Latina

A startup brasileira de visualização 3D e de realidade aumentada Decora foi adquirida pela norte-americana CreativeDrive por cerca de US$ 100 milhões, informaram as empresas nesta quinta-feira, em um dos maiores negócios envolvendo uma empresa de tecnologia brasileira neste ano.

Fundada em 2012, a Decora utiliza a tecnologia CGI (Common Gateway Interface), que permite gerar páginas dinâmicas, auxiliando as vendas online de produtos de varejistas de decoração nos Estados Unidos e na América Latina. A empresa oferece aos clientes imagens de produtos, cenas visuais, vídeos de 360 graus e arquivos prontos para realidade aumentada, que são personalizadas para as necessidades de seus clientes.

"A tecnologia proprietária da Decora é simplesmente inovadora e supera as barreiras de escala tradicionalmente associadas à criação de conteúdo CGI", disse o presidente-executivo da CreativeDrive, Myles Peacock, em comunicado.

As cenas criadas pela equipe da Decora podem ser editadas por clientes, com a adição ou remoção de imagens.

Para a empresa brasileira, a aquisição amplia seu escopo de atuação.

"A CreativeDrive é a parceira estratégica ideal para a Decora. Eles trabalham com marcas líderes e empresas em todas as indústrias ...um alcance verdadeiramente global", disse o fundador da Decora, Gustavo Do Valle, que continuará no comando da empresa, de acordo com comunicado divulgado pelas empresas. (Por Raquel Stenzel) Reuters Leia mais em epocanegocios 15/03/2018

15 março 2018



0 comentários: