28 março 2018

Nestlé vende negócio de águas no Brasil para grupo da marca Minalba

Grupo Edson Queiroz se torna dono das marcas São Lourenço e Petrópolis e passa a distribuir marcas premium como Perrier e S. Pellegrino

A Nestlé anunciou a venda de seu negócio de águas – o Nestlé Waters – no Brasil para o Grupo Edson Queiroz, dono das marcas Indaiá e Minalba. A operação deve ser submetida ao Cade nos próximos dias.

Com a transação, o Grupo Edson Queiroz adquire as marcas nacionais São Lourenço e Petrópolis e as fábricas localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além disso, ela também passa a ter a concessão para distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna. A licença da Nestlé Pureza Vital também vai para o Grupo, que se torna responsável por sua produção e distribuição.

Agora, a Nestlé Brasil passa a focar seus investimentos em categorias com fortes perspectivas de crescimento e também nas que já ocupa posições de liderança no país, como café, lácteos, petcare, nutrição e confectionery (chocolates e snacks). Produtos orgânicos também devem receber atenção da empresa no Brasil.

A transação não deve afetar os postos de trabalho da Nestlé Waters, que deve transferir todos seus funcionários para a nova empresa. Em comunicado oficial, tanto Nestlé como o Grupo Edson Queiroz se dizem comprometidos para que este momento de transição seja bem-sucedido.

Além das marcas de água Indaiá e Minalba, o Grupo Edson Queiroz atua nos setores de gás, eletrodomésticos, tintas, incorporação imobiliária e ainda é dono de um sistema de comunicação com empresas de rádio, televisão, jornal e internet. “As marcas da Nestlé Waters vão incrementar nosso portfólio de águas mineirais e bebidas prontas”, afirma o Diretor- Presidente do Grupo, Abelardo Gadelha Rocha Neto.

Já a Nestlé Waters está presente em mais de 150 países, com mais de 49 marcas e 30 mil colaboradores no mundo. No Brasil, comercializava as marcas Nestlé Pureza Vital, São Lourenço e Petrópolis e importava as águas Perrier, St. Pellegrino e Acqua Panna.

Dados da Euromonitor International publicados pelo jornal Valor Econômico mostram a liderança da Edson Queiroz no mercado brasileiro de água engarrafada, com 10,7% de participação de mercado. A Nestlé é a quinta colocada, com 1,9% de participação. O mercado de água engarrafada movimentou no ano passado 10,3 bilhões de litros, com crescimento de 3,7% em volume de vendas. Em receita, avançou 12,9% no ano passado, movimentando R$ 24 bilhões. Leia mais em gazetadopovo 28/03/2018

28 março 2018



0 comentários: