17 março 2018

Grupo alemão Oetker compra fatia da fabricante espanhola de cava Freixenet

O grupo familiar alemão Oetker fechou um acordo para adquirir 50,67 por cento do produtor de vinho espumante espanhol Freixenet S.A. e assinou um acordo de cooperação com os demais acionistas.

     Os termos financeiros não foram divulgados em um comunicado conjunto divulgado neste sábado, mas os detalhes da parceria, liderada pela subsidiária de bebidas alcoólicas da Oetker, a Henkell & Co., serão publicados em uma etapa posterior, disseram as empresas.

O jornal espanhol La Vanguardia, citando fontes não identificadas, disse que a Henkell pagou pouco menos de 220 milhões de euros (270 milhões de dólares) pela participação.

A Freixenet, fundada em 1861, é a maior exportadora de bebidas da Espanha e a maior produtora mundial de vinhos espumantes. Possui subsidiárias em 19 países, incluindo os Estados Unidos, Argentina, China e Austrália, e exporta suas marcas para 109 países.

"Na Henkell encontramos um parceiro forte com uma estratégia de longo prazo que fortalecerá significativamente a Freixenet e nos ajudará a manter nossa identidade e tradição - com uma presença internacional ainda mais forte no futuro", disse José Luis Bonet Ferrer, presidente e co-proprietário da Freixenet.

     A Freixenet, com sede em Barcelona na Catalunha, alertou em outubro ter sido atingida por um boicote por parte dos consumidores do resto do país em resposta ao movimento de independência da Catalunha.

     Henkell disse que já estava em negociações com a Freixenet desde 2016 para um acordo de colaboração.  Por Ludwig Burger  (Reuters) - Leia mais em dci 17/03/2018

17 março 2018



0 comentários: