26 fevereiro 2018

Zurich adquire operações na América Latina da seguradora australiana QBE

A Zurich Insurance Group (Zurich) anunciou contrato de aquisição das operações na América Latina da seguradora australiana QBE Insurance Group Limited (QBE) por US$ 409 milhões, sujeito a ajustes no fechamento. A transação depende de aprovação dos órgãos reguladores e a expectativa é de que esteja concluída até o fim deste ano. A aquisição está sendo financiada por recursos próprios.

De acordo com comunicado divulgado pela seguradora, a operação posicionará a Zurich como líder na Argentina, ainda ampliando o escopo e as capacidades de operação do grupo no Brasil, na Colômbia e no México. A Zurich passará também a ser a terceira maior seguradora do Equador.

A Zurich afirma que espera atingir um retorno sobre investimento total superior à taxa mínima de retorno do grupo, de 10%, ainda no primeiro exercício completo, após a conclusão da operação.

As operações adquiridas totalizam prêmios brutos emitidos (GWP) de aproximadamente US$ 790 milhões em 2017. A Argentina representa cerca de 50% das operações adquiridas. No Brasil, na Colômbia e no México, o grupo terá acesso a novos canais de distribuição. Estadão Conteúdo Leia mais em istoedinheiro 25/02/2018









26 fevereiro 2018



0 comentários: