28 fevereiro 2018

Renova aceita proposta da Brookfield e vende parques eólicos

A proposta prevê a venda do Complexo de Alto Sertão III, pelo valor de 650 milhões, a serem pagos na data de fechamento da transação

O conselho de administração da Renova Energia decidiu a favor da proposta vinculante da Brookfield Energia Renovável, em acordo que envolve um complexo eólico e projetos em desenvolvimento, segundo fato relevante nesta terça-feira.

A proposta prevê a venda do Complexo de Alto Sertão III, pelo valor de 650 milhões, a serem pagos na data de fechamento da transação, valor que pode ser acrescido de “earn-out” de até 150 milhões de reais vinculado à geração futura.

Além disso, o acordo envolve a aquisição pela Brookfield de projetos eólicos em desenvolvimento, com capacidade instalada estimada de 1,1 GW, ao preço de 187 mil reais por MW, a serem pagos como “earn-out”.

A Renova afirmou que os recursos oriundos da transação serão destinados prioritariamente ao pagamento dos fornecedores e credores do projeto Alto Sertão III.

A proposta da Brookfield substituiu a oferta de capitalização primária aceita em novembro, que previa um aporte primário de 1,4 bilhão de reais na endividada companhia de geração renovável.

A operação tornaria a Brookfield majoritária e diluiria fortemente a posição de Cemig e Light, controladores da Renova.  Por Roberto Samora, da Reuters Leia mais em exame 27/02/2018

28 fevereiro 2018



0 comentários: