12 fevereiro 2018

Fox garante independência da Sky News para aprovar aquisição da Sky

A Twenty-First Century Fox, de Rupert Murdoch, informou nesta segunda-feira que se comprometeria a manter a Sky News na Grã-Bretanha por pelo menos cinco anos e estabeleceria um conselho independente para tentar garantir a aquisição do operador de televisão por assinatura Sky.

O regulador da concorrência da Grã-Bretanha informou no mês passado que o acordo da Fox, de 15,7 bilhões de dólares, para comprar 61 por cento da Sky poderia ser bloqueado, a menos que fosse encontrada uma maneira de evitar que Murdoch influenciasse a produção de notícias da Sky.

A Fox contestou a avaliação do regulador, dizendo que se baseava em vários erros legais e factuais. No entanto, informou que criaria uma espécie de muro em torno do canal de notícias de 24 horas para minimizar as preocupações da autoridade.

"O efeito combinado (das medidas) propostas é que não pode haver circunstâncias em que, após a transação, a família Murdoch possa influenciar, direta ou indiretamente, a linha editorial ou política de Sky News", informou a empresa. Reuters Leia mais em dci 12/02/2018

12 fevereiro 2018



0 comentários: