14 fevereiro 2018

Empresa Belga Drylock anuncia aquisição das fabricantes brasileiras de fraldas Capricho e Mardam

Com a fusão, a Drylock Brasil atingirá vendas anuais de 100 milhões de euros. Brasil é 4º maior mercado de cuidados para bebês do mundo e considerado parte importante da estratégia de crescimento da empresa

A CAPRICHO e MARDAM, fabricantes de produtos de higiene descartável, em especial fraldas descartáveis, anunciam a fusão de seus negócios sob o controle da corporação Drylock Technologies, com sede na cidade de Zele, Bélgica. A Drylock Brasil será a única acionista das empresas brasileiras e combinará vendas brutas anuais de 100 milhões de euros.

O Brasil é o 4º maior mercado de cuidados para bebês do mundo com vendas anualizadas de fraldas de 1,7 milhão de euros. O mercado brasileiro de cuidados para adultos é atualmente de 450 milhões de euros. Com a fusão a Drylock Brasil representará 7% de participação de mercado no segmento de bebês e 8% de participação de mercado no segmento de cuidados para adultos.

As empresas Mardam e Capricho têm suas matrizes e operações na região de São Paulo, o maior mercado de consumidores metropolitanos da América Latina. Mesmo com a fusão, as equipes da Mardam e Capricho gerenciarão e expandirão conjuntamente o negócio combinado sob o nome DRYLOCK TECHNOLOGIES PARTICIPAÇÕES LTDA., que se manterá única acionista das empresas brasileiras.

As empresas Capricho e Mardam são muito respeitadas no mercado brasileiro em razão de seus produtos e serviços de excelente custo benefício. A Drylock continuará essa tradição, tanto a Mardam quanto a Capricho, sendo empresas familiares - mas trarão nova agenda de inovação e expansão de categorias para o mercado brasileiro e as marcas e clientes da Drylock Brasil.

Tanto a Mardam quanto a Capricho demonstraram um crescimento sustentado no mercado varejista brasileiro, impulsionado principalmente por suas próprias marcas, bem como iniciativas de Private Label no Sudeste do Brasil. Operacionalmente, tanto a Mardam quanto a Capricho têm plantas de produção bem estruturadas que foram gerenciadas em padrões de classe mundial, enquanto ambos dirigem as empresas familiares.

A Drylock atualmente tem vendas na categoria bebê e adulto em todos os principais mercados da América do Sul e vê a aquisição de duas grandes empresas brasileiras locais como um próximo passo natural para o desenvolvimento da empresa.

Dada a forte presença de formatos de varejo modernos tanto no Brasil quanto na América Latina, e o potencial de crescimento a longo prazo da marca privada no segmento de cuidados pessoais em toda a região, a Drylock vê a América Latina como uma parte importante da estratégia de crescimento da empresa.

Bart Van Malderen, CEO e presidente da Drylock Technologies na conclusão desta aquisição da Drylock, disse: "É ótimo unir forças com as duas famílias de Mardam e Capricho, para ter a oportunidade de trazer a inovação Drylock e paixão pelo cliente para o Brasil, bem como para o mercado latino-americano em geral, em apoio à expansão da pegada global da Drylock como um inovador líder no setor de cuidados pessoais.

Bruno Dametto, em nome da empresa Mardam, afirma que "trabalhar com Drylock e Capricho agora cria um novo jogador de longo prazo no mercado brasileiro de cuidados pessoais - esta é uma boa notícia para nossos clientes que poderão servir ainda melhor do que antes desenvolvimentos de inovação e expansões de alcance. Isso é muito emocionante para nossos clientes e nossos funcionários''.

Dirceu Forti Filho, em nome da empresa Capricho, disse: "A oportunidade é excelente para Capricho e Mardam - construir uma equipe mais forte para competir no mercado, enquanto faz uso da paixão Drylock para inovar para nossos clientes tanto com nossas plataformas de marca atuais bem como rótulo privado''.

Sobre a Drylock Technologies: a Drylock Technologies planeja, em 2018, receitas de 400 milhões de euros. Drylock emprega, pós aquisição, mais de 2000 pessoas e tem sede em Zele Bélgica e locais de produção na República Tcheca, Itália, Rússia, EUA e agora no Brasil. A Drylock é especializada no fornecimento de Private Label em fraldas para bebês, cuidados femininos e incontinência para adultos para varejistas e distribuidores. A marca de bebês Drylock é Magics, as marcas de higiene feminina é Vivi e Ciao Lady, e as marcas adultas são Dailee e Presto.

Sobre Mardam: Mardam está sediada em Poa, São Paulo, Brasil. Emprega 400 pessoas. O time de liderança executiva é Bruno Dametto, Lucas Dametto e Ibere Dametto. A Mardam foi fundada como uma empresa em 1997. As marcas Mardam incluem Evolution, Baby Willy e Smillinguido Baby.

Sobre Capricho: Capricho está sediada em Capivari, Estado de São Paulo, Brasil. Emprega 400 pessoas. O CEO da Capricho é Dirceu Forti Filho. Capricho foi fundada como uma empresa de cuidados de bebê em 1975. As marcas Capricho incluem, entre outros, Bummis, Enxutita, Vic, Sensaty e os licenciados Rei Leão, Snoopy, Pica Pau e Garfield Baby. Leia mais em maxpress 14/02/2018






14 fevereiro 2018



0 comentários: