11 fevereiro 2018

Dono do jornal britânico 'Daily Mirror' compra grupo concorrente

A editora do tabloide britânico Daily Mirror anunciou, na sexta-feira, acordo para comprar, por £ 126,7 milhões (cerca de R$ 580 milhões), a rival Northern & Shell, responsável pela publicação de importantes títulos, como os jornais Daily Express e Daily Star, além das revistas de celebridade OK!, New e Star, do empresário Richard Desmond.

As negociações entre o grupo Trinity Mirror e Desmond foram anunciadas em setembro do ano passado e marcam um movimento de consolidação de um setor em crise, uma vez que os diários registram queda de circulação ano após ano.

Há 50 anos, o Daily Mirror e o Daily Express eram os dois maiores jornais da Grã-Bretanha, com mais de 8 milhões de cópias por dia. Hoje, suas vendas combinadas totalizam menos de 1 milhão.
Escala. “Os títulos da Northern & Shell têm leitores cativos, uma crescente presença digital e uma combinação de receita estável e oferecem um excelente ajuste com a Trinity Mirror”, disse Simon Fox, diretor executivo da Trinity Mirror, que prevê economia de £ 20 milhões por ano.
Estadão Leia mais em newsstand 10/02/2018

11 fevereiro 2018



0 comentários: