21 fevereiro 2018

Bain Capital adquire a Fedrigoni

A Bain Capital Private Equity, uma das principais empresas de investimento privado global, assinou um acordo para adquirir a Fedrigoni, uma das principais produtoras de papéis especiais e etiquetas autoadesivas. A família Fedrigoni manterá uma participação minoritária no negócio.

Fundada em 1888 e com sede em Verona, Itália, a Fedrigoni tem fábricas em Itália, Espanha e Brasil e uma rede de distribuição global, com mais de 2700 funcionários. "A Fedrigoni é um negócio emocionante com marcas fortes e oferta diferenciada em produtos especiais", diz Ivano Sessa, diretor administrativo da Bain Capital Private Equity. "Nós acreditamos que a Fedrigoni tem potencial para crescer significativamente, tanto de forma orgânica como através de aquisições, e estamos ansiosos para trabalhar com os gestores para acelerar isso, como fizemos em vários outros negócios globais industriais".

"Em 130 anos de história, a família Fedrigoni apoiou plenamente o crescimento e o desenvolvimento dos seus negócios homónimos, alcançando um posicionamento de liderança em papéis e rótulos de especialidade. Capitalizando também sobre as recentes aquisições nos Estados Unidos e no Brasil, a Fedrigoni é um jogador internacional que requer recursos adicionais para apoiar as suas ambições globais ", comenta Alessandro Fedrigoni, presidente da Fedrigoni. "Encontramos na Bain Capital o investidor ideal para impulsionar a Fedrigoni para a próxima etapa do desenvolvimento global, tendo em vista sua profunda experiência industrial, as habilidades operacionais e o conjunto de recursos".

A transação está sujeita a aprovação pelas autoridades reguladoras competentes. Leia mais dopapel 20/02/2018

21 fevereiro 2018



0 comentários: