15 janeiro 2018

Zazcar, de compartilhamento de carros, recebe aporte da Inseed

A Zazcar, empresa de compartilhamento de carros, recebeu aporte do FIP Inseed FIMA, fundo de inovação em meio ambiente, gerido pela firma de venture capital Inseed Investimentos, no valor de R$ 7,5 milhões em troca de participação minoritária na companhia -- em percentual não revelado.

Segundo o sócio-fundador da Zazcar, Felipe Barroso, a maior parte do aporte vai ser usada para expandir a frota de veículos da empresa em São Paulo de 130 unidades para 400 carros, nos próximos 12 meses. Outra fatia dos recursos será aplicada em investimentos de marketing e contratação ... leia mais em valoreconomico 15/01/2018
======

Zazcar recebe aporte de R$7,5 mi de fundo de investimentos

Empresa deve investir o montante em marketing, novas contratações e em expansão de sua frota para 400 veículos na cidade de São Paulo nos próximos 12 meses

A empresa de compartilhamento de carros Zazcar disse nesta segunda-feira que recebeu um aporte de 7,5 milhões de reais do fundo de investimento FIP INSEED FIMA, que ficará com uma participação minoritária na companhia.

A Zazcar, fundada em 2009, deve investir o montante em marketing, novas contratações e em expansão de sua frota para 400 veículos na cidade de São Paulo nos próximos 12 meses.

"O mercado brasileiro de mobilidade e tecnologia é um dos que mais cresce no mundo. O aporte do INSEED FIMA nos permite manter o foco no crescimento imprimido nos últimos 16 meses e tirar proveito desse cenário de expansão”, disse Felipe Barroso, presidente-executivo e sócio-fundador da Zazcar.

Nos últimos quatro meses a empresa dobrou sua frota, totalizando 130 veículos e passou de 60 para 100 pontos de retirada e entrega de veículos na cidade de São Paulo.

O INSEED FIMA, foi criado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2012 como um fundo focado em estimular o desenvolvimento tecnológico de impacto ambiental e é administrado pela gestora de recursos Inseed Investimentos.

"O impacto da economia compartilhada vem se mostrando cada vez mais positivo para a sustentabilidade das cidades", afirmou Bruno Profeta, da Inseed Investimentos. (Por Taís Haupt) Leia mais em dci 15/01/2018

15 janeiro 2018



0 comentários: