18 janeiro 2018

Cielo paga R$ 87,5 mi para comprar 70% restantes da Stelo

Ambas as companhias são controladas pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil

ACielo, líder em meios eletrônicos de pagamentos no país, anunciou nesta quinta-feira a compra de 70% da Stelo, especializada em comércio eletrônico, por 87,5 milhões de reais.

Com a operação, a Cielo passa a deter 100% da Stelo. Ambas as companhias são controladas pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil. Leia mais em epocanegocios 18/01/2018
======

CIELO S.A.  COMUNICADO AO MERCADO

A Cielo S.A. (“Companhia”) (B3: CIEL 3 / OTC – Nasdaq International: CIOXY) comunica aos seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados, em atendimento ao disposto no Parágrafo 4° do Artigo 157 da Lei n° 6.404/76 e Instrução CVM nº 358/2002, a aquisição, por sua controlada, Aliança Pagamentos e Participações Ltda. (“Aliança”), das ações representativas de 70% (setenta por cento) do capital social da Stelo S.A. (“Stelo”) detidas, indiretamente, pelos controladores da Companhia. A Aliança já detinha 30% (trinta por cento) das ações da Stelo e, uma vez concluída a transação, a Cielo deterá, indiretamente, a totalidade das ações da Stelo.

A transação foi submetida para deliberação pelo Conselho de Administração da Companhia que, por meio de seus membros independentes e com a abstenção dos demais conselheiros, seguindo as melhores práticas de governança corporativa, examinou e aprovou os termos propostos para a transação, incluindo o preço de aquisição de R$ 87,5 milhões. A participação acionária na Stelo adquirida pela Aliança era detida pela Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (“Alelo”), que é, por sua vez, controlada por Banco do Brasil S.A. e Banco Bradesco S.A.

O fechamento da transação se dará após o cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo aprovação por parte dos órgãos competentes, quais sejam, o Banco Central do Brasil e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Em linha com o nosso objetivo de diversificar a oferta de soluções e serviços, a aquisição da Stelo nos permitirá explorar novas iniciativas comerciais, como a venda de terminais de captura, por meio de uma marca própria e de uma estrutura independente. Com isso, acreditamos que aprimoraremos nossa estratégia comercial a fim de atender as mais variadas demandas de nossos clientes.

Manteremos o mercado e os nossos acionistas informados sobre a conclusão da transação.
 Barueri, 18 de janeiro de 2018. Clovis Poggetti Junior Vice-Presidente Executivo de Finanças e Diretor de Relações com Investidores Leia mais em cielo 18/01/2018



18 janeiro 2018



0 comentários: