10 janeiro 2018

Bosch e Continental investem em empresa de localização na nuvem

A HERE Technologies vendeu 10% do seu capital para as empresas Bosch e Continental. Cada uma assumiu 5% da participação na companhia de mapeamento e localização em nuvem, e se unem a outros investidores como Audi, BMW, Daimler, Intel e Pioneer.

Juntas, a HERE Technologies e a Continental buscarão aprimorar o sistema de localização dos veículos, com dados que podem ser mantidos e atualizados de forma dinâmica, criando assim "horizontes eletrônicos" de assistência ao condutor, de modo a dar aos veículos e seus motoristas uma visão altamente precisa e robusta da estrada à frente.

Além disso, as companhias pretendem criar sistemas que utilizem o HERE HD Live Map, o mapa para veículos autônomos, e a conectividade em nuvem para novas aplicações e refinamentos em automação de veículos e serviços de mobilidade.

A Continental assinará ainda um acordo de colaboração com a HERE visando abrir caminho para tecnologias que disponibilizem dados altamente precisos para o transporte eficiente de pessoas e bens. As empresas estão focadas em soluções globais para apoiar as necessidades das indústrias automotiva e de mobilidade em todos os principais mercados.

O objetivo da Bosch na parceria é o aprimoramento da plataforma aberta global para todos os clientes, incluindo automotivos e não automotivos. A aquisição servirá para impulsionar o setor de serviços da Bosch e, ao mesmo tempo, ajuda a HERE Technologies a dar um passo adiante em direção ao seu objetivo de se tornar um provedor global de serviços de localização em tempo real baseados em dados para clientes dentro e fora da indústria automotiva.

No domínio da Indústria 4.0, uma área em potencial que a HERE e a Bosch estão explorando é intralogística. Mapas de navegação indoor de alta definição podem, por exemplo, ser usados ??para automatizar e agilizar os fluxos de mercadorias até a linha de produção. A Bosch está adquirindo a participação acionária dos acionistas indiretos da HERE AUDI AG, BMW Group e Daimler AG. A aquisição ainda está sujeita à aprovação das autoridades antitruste. Espera-se que conclua até o final do primeiro trimestre de 2018. Leia mais em tiinside 08/01/2018

10 janeiro 2018



0 comentários: