12 dezembro 2017

Unibail oferece US$16 bi em compra de administradora de shopping centers Westfield

A maior empresa imobiliária da Europa, a Unibail-Rodamco, fez oferta de 16 bilhões de dólares para comprar a operadora de shopping centers nos Estados Unidos e Reino Unido Westfield. A operação marca um movimento defensivo para criar um líder global em um setor que compete com varejistas online liderados pela Amazon.

O acordo dá à Unibail, com sede na Europa, exposição nos Estados Unidos e Reino Unido, onde a Westfield opera 35 shoppings, incluindo instalações de referência em Londres.

Sob o comando do bilionário australiano Frank Lowy, a Westfield foi pioneira na remodelação dos mercados dos EUA, apresentando praças de alimentação de luxo, restaurantes de alta qualidade, bares, cinemas e lojas de moda para atrair compradores.

Lowy disse que a operação faz sentido porque a Unibail ofereceu um "preço muito bom", mas reconheceu que a venda reflete parcialmente a consolidação global e a pressão sobre os varejistas. A família Lowy manterá uma participação de 2,8 por cento no grupo combinado.

Um ambiente difícil de consumo e uma intensa competição de rivais online tornaram os varejistas mais seletivos com seus planos de expansão, tornando a vida difícil para os operadores de shopping centers e impulsionando a consolidação no setor.

A oferta da Unibail superou a operação da operadora de shoppings britânica Hammerson, que adquiriu a rival menor Intu Properties por cerca de 3,4 bilhões de libras. A compra da Unibail criará um líder global com 72 bilhões de dólares em valor de mercado bruto em 27 mercados de varejo sob a marca Westfield.

Cerca de 37 por cento do portfólio do grupo combinado será na França e 22 por cento nos Estados Unidos.

Nos termos da operação, os acionistas da Westfield receberão dinheiro e ações no valor de 7,55 dólares, um prêmio de 18 por cento por ação. Incluindo dívida, a oferta da Unibail envolve 24,7 bilhões de dólares.(Por Byron Kaye, Sonali Paul e Maya Nikolaeva) Reuters  Leia mais em dci 12/12/2017




























12 dezembro 2017



0 comentários: