11 dezembro 2017

Stefanini adquire Gauge, consultoria de marketing digital e performance

A Gauge, uma das maiores consultorias de performance e experiência do usuário no Brasil, dos sócios Dante Calligaris e Thiago Paes, acaba de ser adquirida pela Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia. Com este anúncio, a multinacional brasileira amplia sua atuação nas áreas de performance, mídia digital, experiência do usuário e dados.

O objetivo da Stefanini, que vem investindo de maneira significativa na transformação digital, é apostar cada vez mais em inovação para conectar toda a experiência do usuário, ao disponibilizar ferramentas digitais que ampliem a geração de resultados e a melhoria da experiência com produtos e processos.

A Gauge, que atende clientes como Vivo, Itaú, Nike, Embraer, Ambev e Abbott, atuará de maneira independente, porém com a capacidade de integrar todo seu portfólio de serviços à Stefanini e suas coligadas, para que possam, conjuntamente, oferecer soluções focadas em resultados para seus clientes.

“Com a sinergia que existe entre a Gauge e a Stefanini, queremos alcançar resultados acima do esperado e superar metas, a partir da geração de insights, definição da estratégia de negócios, criação da experiência do usuário, implementação da tecnologia que, consequentemente, permitirão a evolução do projeto em todas as áreas. Se o cliente precisar de mídia, por exemplo, poderemos oferecer por aqui. Nosso principal objetivo é disponibilizar todas as ferramentas para que nossos clientes tomem decisões rápidas e precisas, a partir do mapeamento de informações sobre a jornada de seu público-alvo, para alcançar os resultados desejados”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini.

A aquisição ampliará a oferta de serviços de experiência do usuário, mídia e performance, gestão e implementação de ferramentas de Analytics, como Google e Adobe. “Estamos confiantes no sucesso desta parceria, especialmente porque acreditamos na robustez da Stefanini para ampliar nossa atuação no Brasil e em outros países. A Stefanini tem se consolidado como uma liderança global no desenvolvimento de estratégias digitais, que permitam aos seus clientes promoverem as transformações necessárias na busca de uma melhor experiência do usuário, que também é um dos diferenciais da Gauge. Foi uma decisão mútua significativa para as duas partes: a escolha da Gauge pela Stefanini entre os diversos players do segmento, bem como a opção da Gauge pela multinacional, que &ea cute; referência no mercado mundial”, destaca Dante Calligaris, diretor executivo da Gauge.

“Com a análise de dados e compreensão dos desejos e necessidades das pessoas, inclusive com entrevistas presenciais, é possível influenciar diretamente nos resultados de nossos clientes. Utilizamos dashboards personalizados e interativos para a apresentação de dados em tempo real, o que permite a tomada de decisões de forma mais rápida e objetiva. Com isso, conseguimos garantir maior eficiência em cada área de negócios, com menor esforço operacional e maior disponibilidade de dados de forma ágil”, garante o diretor executivo da Gauge.

“As competências da Gauge complementam o nosso portfólio e se integram à nossa filosofia de priorizar os objetivos de negócios de nossos clientes com foco no mundo digital”, complementa Marco Stefanini. Leia mais em  E-CommerceNews 11/12/2017

=========

Stefanini adquire a Gauge

A Stefanini acaba de adquirir a Gauge, consultoria de performance e experiência do usuário. Com isso, a multinacional brasileira espera ampliar sua atuação nas áreas de performance, mídia digital, experiência do usuário e dados.

“Com a sinergia que existe entre a Gauge e a Stefanini, queremos alcançar resultados acima do esperado e superar metas, a partir da geração de insights, definição da estratégia de negócios, criação da experiência do usuário, implementação da tecnologia que, consequentemente, permitirão a evolução do projeto em todas as áreas. Se o cliente precisar de mídia, por exemplo, poderemos oferecer por aqui”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini.

A Gauge atende a clientes como Vivo, Itaú, Nike, Embraer, Ambev e Abbott. Após o negócio, a companhia atuará de maneira independente, porém com a capacidade de integrar seu portfólio de serviços à Stefanini.

“Estamos confiantes no sucesso desta parceria, especialmente porque acreditamos na robustez da Stefanini para ampliar nossa atuação no Brasil e em outros países”, destaca Dante Calligaris, diretor executivo da Gauge.

A aquisição ampliará a oferta de serviços de experiência do usuário, mídia e performance, gestão e implementação de ferramentas de analytics, como Google e Adobe.

“Com a análise de dados e compreensão dos desejos e necessidades das pessoas, inclusive com entrevistas presenciais, é possível influenciar diretamente nos resultados de nossos clientes. Utilizamos dashboards personalizados e interativos para a apresentação de dados em tempo real, o que permite a tomada de decisões de forma mais rápida e objetiva. Com isso, conseguimos garantir maior eficiência em cada área de negócios”, garante o diretor executivo da Gauge.

A Stefanini deve fechar 2017 com um faturamento bruto de R$ 2,8 bilhões, uma alta de 7,5% frente aos resultados do ano passado.

Em 2013, antes da economia do país começar a derreter, a Stefanini divulgou uma meta de chegar ao final de 2016 faturando R$ 4 bilhões. Apesar de ter ficado longe do resultado, a empresa está planejando uma retomada mais forte daqui para frente.

Para isso, a detalhou em nota no início de dezembro a previsão de novas aquisições no Brasil e no exterior.

O segmento de marketing digital no qual a Stefanini está investindo também foi alvo da CI&T há poucos meses. A companhia adquiriu a Comrade, consultoria especializada em estratégias e design de experiências digitais situada na Califórnia.

O objetivo da multinacional brasileira é combinar sua experiência em Transformação Lean Digital com o conhecimento da agência americana para ampliar sua capacidade de entrega rápida em escala de experiências e soluções digitais. Júlia Merker Leia mais em baguete 11/12/2017



11 dezembro 2017



0 comentários: