06 dezembro 2017

Gaúcha Fras-le formaliza joint venture na Ásia

Focada na produção de autopeças, tendo como carro-chefe materiais de fricção, a Fras-le, uma das Empresas Randon, e ASK Automotive, fabricante indiana de materiais de fricção, assinaram, ontem, em Caxias do Sul, acordo para a criação de uma joint venture. Pelos termos do acordo, as companhias planejam formar uma parceria estratégica para a produção e o fornecimento de lonas e pastilhas para veículos comerciais para os mercados de reposição e montadora.

Instalada em Manesar, no estado de Haryana, a nova empresa operará com o nome de ASK Fras-le Friction Private Limited, onde os produtos serão fabricados e fornecidos para os mercados de Índia, Bangladesh, Nepal e Sri Lanka, além de serem exportados para outros países através da Fras-le.

A joint venture se dará com o investimento por parte da Fras-le de US$ 5,1 milhões na operação da ASK, que já fabrica produtos para veículos comerciais. A Fras-le terá 51% do controle da empresa, e a ASK Automotive, 49%. As demais empresas do grupo ASK voltadas a outros segmentos do mercado permanecerão sob controle total da ASK Automotive. A joint venture adicionará capacidade e versatilidade na produção de lonas e pastilhas para veículos comerciais (semirreboques, caminhões e ônibus acima de 3,5 toneladas), oferecendo condições para melhoria de custos na estrutura global.

 "O mercado de veículos comerciais na Índia é muito grande e com enormes perspectivas de crescimento futuro, e a Fras-le tem que fazer parte desse mercado, alinhado com nossos planos de crescimento e internacionalização", diz o CEO da Fras-le, Sérgio de Carvalho, referindo-se, entre outros, à estabilidade da economia.
"Dentro de nosso grupo, temos uma longa história de participação em joint ventures e acreditamos que esta será mais uma cooperação bem sucedida", disse David Abramo Randon, presidente das Empresas Randon. - Jornal do Comércio Leia mais em jcrs.uol 06/12/2017

06 dezembro 2017



0 comentários: