12 dezembro 2017

Economia mundial teve em 2017 maior alta em seis anos

Um relatório das Nações Unidas indica que este ano a economia mundial ganhou força com a diminuição das fragilidades associadas à crise financeira global e teve o maior crescimento desde 2011. O documento divulgado ontem, em Nova Iorque, prevê um avanço de 3% em 2017, mantendo o ritmo para o próximo ano, segundo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU.

O estudo destaca que a melhora na situação econômica global oferece uma oportunidade aos países para se concentrarem em criar políticas sobre questões de longo prazo.

Entre elas estão o crescimento econômico de baixo carbono, a redução das desigualdades, a diversificação econômica e a eliminação de barreiras profundas que dificultam o desenvolvimento.
A ONU revisou para cima a projeção de crescimento da economia brasileira para expansão de 2% em 2018, após os 0,7% neste ano.

De forma geral, "as condições de investimento melhoraram num contexto de baixa volatilidade, redução de fragilidade no setor bancário, recuperação em vários setores e uma previsão macroeconômica global mais sólida".

As razões que podem afetar de forma negativa os investimentos incluem incertezas sobre política comercial e impacto de ajustes de bancos centrais e outros riscos...DCI  ..  DREAMSTIME  Leia mais em portal.newsnet 12/12/2017


12 dezembro 2017



0 comentários: