07 dezembro 2017

Credere recebe investimento da Bossa Nova no valor de R$ 700 mil

Fintech garante que já tem planos para o capital investido e garante que novidades estão por vir na plataforma focada em nas concessionárias

A plataforma Credere recebeu um investimento de R$ 700 mil da Bossa Nova, maior micro venture capital da América Latina em número de investimentos, mas não revelou qual foi a avaliação da empresa após entrada de novo capital.

“Com esse investimento conseguiremos acelerar planos que estão no nosso radar há tempos: integração com mais bancos, adição de produtos financeiros, app para celular e tablet, melhoria dos relatórios; aumentaremos a velocidade para tornar nosso produto cada vez mais útil e estratégico no segmento”, afirma Orlando Seabra, sócio fundador do Credere.

A ferramenta registra aproximadamente 14 mil propostas de financiamento/mês em sua plataforma, cadastradas por concessionárias espalhadas por 18 estados brasileiros. E o seu principal objetivo é diminuir a perda de negócios organizando o processo comercial em torno do financiamento bancário- principal modelo de venda nesse segmento.

Ela também permite que os gestores tenham uma visão global da movimentação em torno das vendas via CDC. Taxa de aprovação, rendimento das equipes, características das propostas cadastradas, performance dos bancos, registro de base de dados de clientes interessados, ficam à disposição dos usuários.

Para João Kepler, partner da Bossa Nova Investimentos, a solução é forma inteligente de controlar e agilizar os processos de financiamentos internos nas concessionárias, trazendo agilidade, facilidade e opções aos compradores. “O mercado precisava de uma ferramenta ágil e autônoma separada dos sistemas tradicionais das concessionárias”, afirma.

Criada em 2013 para trocar as fichas de papel para assim conectar a concessionária com bancos, tornando o processo de vendas por meio do CDC mais rápido, moderno e eficiente. Conseguir investir em boas startups não é uma coisa fácil, principalmente para investidores que estão apenas começando. Estamos montando o Angel Class para ensinar investidores a se tornarem anjos. Conheça a programação... Por Elena Costa Leia mais em  StartSe 27/11/2017

07 dezembro 2017



0 comentários: