14 dezembro 2017

Adisseo Bluestar ("Adisseo") compra a Nutriad

A empresa Adisseo Bluestar ("Adisseo") anuncia a aquisição da Nutriad, um fabricante global de aditivos para nutrição animal. Esta transação faz parte da estratégia da Adisseo para se tornar um dos líderes mundiais de aditivos de especialidades para alimentação animal.

A Nutriad é uma empresa multinacional sediada em Dendermonde, na Bélgica. Opera 4 laboratórios e 5 fábricas localizadas na Bélgica, Espanha, Reino Unido, China e EUA. A empresa tem faturamento bruto de aproximadamente US$ 100 milhões por ano.

A Nutriad fabrica aditivos para nutrição animal há mais de 50 anos, além de possuir uma sólida gama de produtos para palatabilidade, gerenciamento de micotoxinas e desempenho digestivo. Desenvolve seu trabalho com aves, suínos, ruminantes e também aquicultura.

A Adisseo está convencida de que uma combinação entre a Nutriad e a Adisseo representa uma oportunidade muito atraente para ambas as empresas construírem uma forte franquia mundial, aproveitando pontos fortes complementares. A gama de produtos da Nutriad, as espécies com as quais ela trabalha e os mercados-alvo são muito complementares para Adisseo e permitirão que os negócios combinados implementem soluções integradas e ofereçam ainda mais valor aos clientes.

Comentando a aquisição, Jean-Marc Dublanc, CEO da Adisseo, disse que "Hoje damos outro grande passo adiante na nossa estratégia e estamos entusiasmados em receber a equipe Nutriad, que agora se une à família Adisseo. Estamos ansiosos para receber o novo time com seu grande conhecimento e experiência. A aquisição da NUTRIAD vem ao encontro da nossa ambição de acelerar o crescimento de nosso negócio de especialidades para atender às necessidades de nossos clientes. Juntos, vamos criar uma organização eficiente que nos permita fortalecer a competitividade do nosso portfólio global de produtos e sua eficiência.  Também nos beneficiaremos mutuamente com os respectivos pontos fortes e cobertura comercial global para o registro de produtos, vendas, marketing e rede de distribuição mundial, com vendas combinadas em mais de 100 países ".

Erik Visser, CEO da Nutriad, acrescentou: "Estamos entusiasmados em fazer parte do Adisseo porque ambas as empresas são conduzidas pela mesma ambição - oferecer as soluções nutricionais mais inovadoras e práticas para os nossos clientes. Estamos orgulhosos do que alcançamos nos últimos anos, já que a Nutriad está crescendo rapidamente em espécies e geografia. Ao combinar nossos pontos fortes com os da Adisseo, podemos acelerar em conjunto o sucesso dos nossos clientes ".

Sobre a Adisseo - A Adisseo é um dos maiores fabricantes do mundo de aditivos e soluções nutricionais para animais. O grupo conta com 7 centros de pesquisa e unidades de produção na China e Europa para desenvolver, produzir e comercializar soluções para a nutrição animal sustentável. Com mais de 1.900 colaboradores, atende mais de 2.600 clientes em mais de 100 países através de sua rede de distribuição global. Adisseo está listada na Bolsa de Valores de Shangai e é uma das principais subsidiárias da China National Bluestar, o principal player da indústria química chinesa, com mais de 25.000 colaboradores e faturamento de 6,4 bilhões de Euros. Website corporativo da Adisseo: www.adisseo.com

Sobre a Nutriad - A Nutriad fornece soluções de aditivos para nutrição e saúde animal para mais de 1.200 clientes em mais de 80 países, através de uma rede de escritórios de vendas e distribuidores. Possui 4 laboratórios de aplicação e 5 unidades de fabricação em 3 continentes. Site corporativo Nutriad: www.nutriad.com Leia mais em porkworld 13/12/2017



14 dezembro 2017



0 comentários: