28 novembro 2017

SoftBank faz oferta para comprar ações do Uber com desconto de 30%, diz fonte

O japonês SoftBank Group fez oferta para comprar ações da Uber Technologies avaliando a empresa em 48 bilhões de dólares, um desconto de 30 por cento em relação à avaliação mais recente de 68,5 bilhões, disse uma fonte familiarizada com o assunto.

O investimento, que foi aprovado pelo conselho do Uber em outubro, também levou a uma série de mudanças na governança da companhia, que limitariam o poder de voto de alguns dos primeiros acionistas, expandindo o conselho de administração de 11 para 17 diretores e reduzindo a influência do ex-presidente-executivo Travis Kalanick.

O investimento e as alterações no conselho são apoiados pelo novo presidente-executivo, Dara Khosrowshahi, e acontecem no final de um ano marcado por escândalos e mudanças na companhia, incluindo o anúncio na semana passada de que executivos acobertaram um grande ataque hacker contra a empresa em 2016.

O consórcio de investidores liderado pelo Softbank e o Dragoneer Investment Group planeja adquirir uma parcela de pelo menos 14 por cento na companhia de transporte urbanos por aplicativo. A oferta será lançada nesta terça-feira, disseram fontes à Reuters, e os investidores têm quase um mês para responder.

O grupo de investidores liderado pelo SoftBank comprará dois dos novos assentos do conselho de administração, com os quatro restantes indo para diretores independentes.

Se não houver vendedores suficientes, o SoftBank pode desistir do acordo. O SoftBank também deve realizar um investimento separado de 1 bilhão de dólares na companhia, considerando o valor de mercado de 68,5 bilhões de dólares.

A oferta do Softbank fica perto do que o Uber valia em 2015, quando as ações da empresa foram vendidas por menos de 40 dólares, o que conferiu à companhia valor de 51 bilhões de dólares. Reuters Leia mais em dci 28/11/2017






















28 novembro 2017



0 comentários: