23 novembro 2017

Fusion tem novo comando

A Fusion, consultoria SAP sediada em Porto Alegre, tem um novo sócio controlador: Santiago Marcanth, ex-diretor comercial da ITS, outra parceria da multinacional alemã sediada na capital gaúcha.

A entrada de Marcanth foi comunicada nesta quarta-feira, 22. O profissional adquiriu 55% da empresa que estavam em mãos dos sócios fundadores Francisco Gonzalez, Leovani Marques e Javier Gonzalez.

Os três estão de saída para fundar um novo negócio fora da área de TI. O resto da empresa permanece nas mãos de Fabiano Machado, Wyllyans Dambros, Luciane Cusin e Leandro Barbosa, no negócio desde a fundação, em 2011.

Assim como os fundadores que estão saindo, a maioria dos remanescentes tem em comum a passagem pela Sonda durante o desenvolvimento de um grande projeto para a varejista gaúcha Quero-Quero. Hoje a Fusion tem 50 consultores no time.

“A Fusion não perdeu o seu DNA. Seguimos sendo a empresa com viés técnico que somos desde a fundação”, aponta Marcanth, destacando alguns projetos dos últimos anos como a implantação do S/4 Hana na Hoff ou no Grêmio.

Marcanth é um profissional experiente no mundo SAP. Nos últimos nove anos, esteve na ITS, consultoria que está entre as maiores da região Sul. Antes, passou por nomes importantes no segmento em nível nacional como Plaut, Procwork e Softtek.

O novo diretor deve se envolver mais inicialmente com a área comercial, com foco no curto prazo em incrementar projetos com tecnologia de mobilidade e a médio prazo na área fiscal.

A SAP está em meio a uma ofensiva para emplacar suas próprias soluções para a área, desenvolvidas especialmente para o banco de dados em memória Hana, o que abre uma oportunidade para empresas como a Fusion, acredita Marcanth.

“Nós queremos entrar nessa área com as tecnologias da SAP. É o que faz sentido nesse momento”, conclui. Maurício Renner // Leia mais em baguete 23/11/2017


23 novembro 2017



0 comentários: