30 novembro 2017

DSM compra Amyris Brasil

A holandesa Royal DSM and Emeryville, empresa especialista na área da saúde, nutrição e materiais, aumentou sua aliança, iniciada em maio desse ano, com a empresa americana de biotecnologia Amyris Inc, através da aquisição da Amyris Brasil Ltda por US$ 58 milhões.

Com a aquisição de Brotas 1, São Paulo, a DSM adiciona ao seu portfólio uma forte base biotecnológica e também acesso ao abundante suprimento de matéria prima renovável proveniente da cana-de-açúcar. Além disso, a holandesa promete utilizar a sua grande experiência em plantas de fermentação para otimizar as operações do complexo.

A parceria entre as duas empresas iniciou em maio com o investimento de € 25 milhões por parte da DSM na Amryris, em troca de suporte tecnológico em pontos estratégicos. Até então as duas empresas lançaram uma série de produtos desenvolvidos em colaboração, tais como vitaminas e complexos nutricionais.

Além disso, a DSM adquiriu os direitos intelectuais sobre a tecnologia de produção de farneseno. Esse hidrocarboneto é adquirido a partir da cana-de-açúcar e é matéria prima para a produção de lubrificantes, diesel, biodiesel, cosméticos e detergentes. A planta de Brotas 1 produz anualmente 24 mil toneladas de farneseno.

Atualmente, a americana está construindo a unidade de Brota 2, Campinas-SP. A DMS se compromete em continuar o fornecimento de materiais e outros compostos especiais até a conclusão da nova instalação. Maxiquim – Leia mais em datamark 21/11/2017

30 novembro 2017



0 comentários: