06 outubro 2017

Tradener negocia com Atlantic compra de 67,5% da PCH Rondinha

A comercializadora de energia Tradener anunciou nesta quinta-feira, 5, que fechou um contrato com a Atlantic Energias Renováveis para aquisição de 67,5% da participação societária na Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Rondinha, localizada em Passos Maia, Santa Catarina. O valor da operação não foi informado.

Conforme explicou a Tradener, a negociação foi feita por meio de um fundo de investimentos controlado pela empresa e ocorre num momento em que a comercializadora busca aumentar uma carteira de energia própria para comercialização no mercado livre de energia. “A aquisição dessa participação na PCH Rondinha faz parte da estratégia da Tradener de, nos próximos cinco anos, ter 50% da carteira de comercialização com energia própria”, afirmou o presidente da Tradener, Walfrido Avila, por meio de nota.

A PCH Rondinha tem 9,6 megawatts (MW) de potência instalada e está em operação comercial desde 2014. Os 32,5% restantes da sociedade pertencem à Celesc. Além da compra dessa usina, a Tradener também está investindo na construção da PCH Tamboril, localizada em Goiás, que terá 15,8 MW de potência. Os investimentos são da ordem de R$ 110 milhões e a usina começará a fornecer energia ao mercado livre a partir de março de 2020.

A Tradener diz estar preparada para investir R$ 220 milhões em projetos de geração de energia de PCHs, parques eólicos e painéis fotovoltaicos de última geração com foco no mercado livre. Estadão Leia mais em istoedinheiro 06/10/2017

06 outubro 2017



0 comentários: