19 outubro 2017

Oi procura seis startups para incubar e investir até R$ 150 mil

Iniciativa faz parte do primeiro programa no espaço de inovação que a companhia pretende inaugurar ainda este ano no Rio de Janeiro

 Oito terá capacidade para abrigar 78 empreendedores
 Empreendedores que queiram ter como sede por até um ano o novo espaço de inovação da Oi, chamado Oito, podem se inscrever para o primeiro programa de incubação da companhia, que vai selecionar até seis empresas nascentes e investir até R$ 150 mil em cada uma delas.

Os aportes terão como contrapartida até 10% de participação em cada selecionada. Os empreendedores ficarão no Oito, o coworking da Oi que será inaugurado ainda neste ano no Rio de Janeiro.

A oportunidade é voltada para empreendedores com soluções para quaisquer áreas. "Vamos pegar qualquer serviço que nós achamos que seja essencial, mas claro que se for útil para os negócios da Oi é melhor", explica o diretor de estratégia da operadora de telefonia, Nuno Cadima.

Inicialmente, 18 empresas nascentes serão selecionadas para um processo de pré-incubação de 30 dias. As seis com melhor desempenho nesse período serão selecionadas para continuarem no programa.

Outras iniciativas

Além do programa de incubação, a Oi vai atuar com outras duas vertentes: a aceleração e o IoT Lab. No primeiro caso o foco será nas empresas mais maduras. O objetivo é facilitar a troca de experiências com as outras companhias incubadas.

Nesse caso, as startups maduras vão pagar para serem incubadas. "Será mais barato que o mercado e terão eventos recorrentes no local", garante Cadima. Inicialmente essas empresas não receberão investimento.

O Oito terá capacidade para abrigar 78 empreendedores e fica na zona sul do Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema.

O IoT Lab é um laboratório para as startups testarem suas soluções. Além das incubadas, outros empreendedores também poderão se candidatar para usar o local, no Leme, zona sul do Rio.

Em parceria com a Nokia, o espaço conta com apoio técnico de ambas as empresas. O responsável por novos produtos da Oi, Bernardo Estefan, diz que as startups que passarem pelo IoT Lab também poderão receber investimento.Raphael Ferreira Leia mais em dci 19/10/2017

19 outubro 2017



0 comentários: