19 outubro 2017

Neoenergia retoma oferta de ações

Depois de chegarem a um acordo sobre o valor que vão atribuir à Neoenergia, os sócios da companhia elétrica vão retomar o processo de abertura de capital da empresa na bolsa de valores, segundo o Valor apurou com duas fontes.

No começo de outubro, o IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) foi adiado depois que Banco do Brasil (BB), Previ (fundo de pensão dos funcionários do BB) e Iberdrola não chegaram a um consenso sobre o valor das ações a serem colocadas à venda.

O início deste mês era o prazo final para a realização da oferta com a apresentação das demonstrações financeiras do segundo trimestre aos investidores. Agora, a Neoenergia vai esperar a divulgação dos números do terceiro trimestre, prevista para acontecer em novembro, antes do dia 9, para retomar a transação.

Depois de sondagens iniciais com investidores, a recomendação dos bancos coordenadores da oferta foi atribuir um valor abaixo daquele que alguns acionistas esperavam conseguir.

Segundo o Valor apurou, depois das discussões, os sócios agora chegaram a um acordo para levar a operação a mercado com um piso em torno de R$ 16 bilhões a R$ 17 bilhões. Com isso, a empresa espera conseguir atrair uma demanda suficiente de investidores para elevar o preço dos papéis.

Alguns acionistas preferiam já ter lançado a oferta de ações para não correr o risco de concorrer com o IPO da BR Distribuidora, o que pode dispersar mais os investidores. A controlada da Petrobras pretende abrir o capital até o fim deste ano.

A oferta de ações da Neoenergia tem como objetivo criar liquidez para seus dois acionistas minoritários, BB e Previ. Além disso, a companhia elétrica busca captar recursos novos para realizar investimentos em negócios ainda não detalhados na minuta do prospecto do IPO.- Valor Econômico Leia mais emportal.newsnet 19/10/2017

19 outubro 2017



0 comentários: