31 outubro 2017

Henkel adquire empresa norte-americana de cosméticos profissionais da Shiseido

Henkel fortalece seus negócios em cosméticos profissionais para cabelos com compra da Zotos International

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, assinou um acordo para adquirir a Zotos International Inc - negócio norte-americano de cosméticos profissionais para cabelos da Shiseido - por 485 milhões de dólares. A aquisição inclui marcas líderes como Joico e Zotos Professional.

No último ano fiscal, a Zotos International Inc. registrou vendas de cerca de 230 milhões de dólares e emprega aproximadamente 700 pessoas. Sediada em Darien, Connecticut, a companhia é focada no mercado dos Estados Unidos, onde opera a fábrica, bem como a área de Pesquisa e Desenvolvimento. Seus negócios também estão presentes na Europa e Ásia.

“Essa aquisição é parte de nossa estratégia para expandir nossa posição em mercados e categorias atrativas. Isso irá fortalecer ainda mais nosso negócio de cosméticos profissionais nos Estados Unidos, o maior mercado de cosméticos profissionais para cabelos. As marcas de alta qualidade combinam perfeitamente com nosso negócio de Beauty Care e estamos muito ansiosos para receber a experiente equipe da Zotos no time Henkel”, disse o CEO da Henkel Hans Van Bylen.

“Na Henkel, nós temos uma forte habilidade para identificar aquisições com clara estratégia de complementar nossos negócios e atrair valor” disse Carsten Knobel, CFO da Henkel.

A transação é a terceira aquisição da Henkel nos negócios de cosméticos profissionais em anos recentes. Em 2014, a Henkel adquiriu três companhias americanas Sexy Hair, Alterna e Kenra. Em setembro, a Henkel concluiu a aquisição da mexicana Nattura Laboratorios que detém a marca Pravana, com forte presença na área de cosméticos profissionais nos Estados Unidos.

A aquisição está sujeita a aprovações de órgãos regulatórios.

Sobre a Henkel - A Henkel opera no mundo todo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições globais de liderança no mercado, tanto no setor de consumo quanto industrial, com marcas conhecidas, como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega quase 50 mil pessoas, e declarou vendas de € 18,7 bilhões e lucro operacional ajustado de € 3,1 bilhões no ano fiscal de 2016. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã.

Sobre a Henkel Brasil A Henkel está no Brasil há 61 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. Leia mais em maxpress 31/10/2017

31 outubro 2017



0 comentários: