09 outubro 2017

GM comprará empresa de tecnologia de sensores Strobe para acelerar desenvolvimento de carros autônomos

A montadora norte-americana General Motors informou nesta segunda-feira que comprará a Strobe, que usa a tecnologia LIDAR para ajudar carros autônomos a identificar objetos a distância, para acelerar o desenvolvimento dos carros autônomos e reduzir os custos de sensores.

A LIDAR é uma das principais tecnologias de sensores usada em autônomos e há uma competição feroz entre grandes montadoras para colocar os carros no mercado primeiro.

Espera-se que os veículos autônomos entrem no mercado de maneira limitada em torno de 2020. A GM e sua rival norte-americana Ford Motor declararam publicamente que pretendem ter carros totalmente autônomos à venda até 2021.

"Esta aquisição muda o jogo para GM e Cruise, por causa da redução de custos que proporcionará", disse Kyle Vogt, presidente-executivo da unidade Cruise Automation da GM.

Ao reduzir todos os sensores a um único chip, o sistema Strobe deve reduzir os custos de cada LIDAR em seus carros autônomos em 99 por cento, disse ele.

A tecnologia forneceu não apenas uma medida de distância para um objeto na estrada - veículos, pessoas e objetos - mas também mede a velocidade deste objeto.

"Isso é realmente importante para os carros autônomos, especialmente em situações decisivas", disse Vogt.

A executivo não revelou detalhes financeiros, mas disse que 11 funcionários da Strobe se juntariam à Cruise como parte do acordo. (Por Nick Carey) Reuters Leia mais em dci 09/10/2017

09 outubro 2017



0 comentários: