30 outubro 2017

Fundo de investimento americano compra 35% do OK Superatacado

Com a transação, a rede de supermercados capixaba pretende abrir mais lojas na Grande Vitória, com expectativa de gerar até 800 postos de trabalho

O fundo de investimento Arlon Group, com sede em Nova York (EUA), anunciou na última sexta-feira (27) a aquisição de 35% da rede de supermercados capixaba Serrano Distribuidora, mais conhecida pelo seu nome fantasia, OK Superatacado. O valor da transação não foi divulgado, mas o diretor-presidente da empresa, Cezar Roncetti, e o diretor de expansão, Samuel Roncetti, permanecem com 65% das ações da rede e seguem na liderança do empreendimento.

O aporte permitirá a abertura de três novas lojas na Grande Vitória - uma em Aribiri, Vila Velha; outra em Jardim Camburi, Vitória; e uma terceira sem local definido - além da abertura de novas vagas de emprego - entre 700 e 800 postos. Com isso, a empresa passará a contar com nove lojas e um hipermercado. Os novos locais devem começar a ser construídos a partir de 2018.

Roncetti explica que o fundo americano tem a possibilidade de ampliar para 45% a fatia que possuem na empresa, com o investimento sendo mantido até 2024, quando a parte que pertence ao Arlon será vendida para um novo comprador.

"O fundo tem um tempo de vida de sete anos e, após este período, será vendido para quem tiver interesse, com preferência de compra para a Serrano Distribuidora. Esse aporte vai nos permitir ampliar nossa rede no Estado, abrindo novas lojas no interior. Avaliamos que qualquer cidade com mais de 100 mil habitantes tem potencial para receber um OK Superatacado. Estão no nosso radar cidades como Colatina, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e até municípios de fora do Estado", explica Cezar Roncetti.

A transação entre a rede capixaba e o fundo americano foi aprovada na última semana pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Arlon Group tem participação em outras três empresas brasileiras: CBL Alimentos, Grano Alimentos e Sotran Logística.

Com a compra de uma parte do OK Superatacado, o fundo passa a contar com três membros no Conselho Administrativo da rede capixaba, que possui sete conselheiros. Assumem uma cadeira no colegiado Bruno Martins Silva, Gustavo Furuta e Claudio Galeazzi, este último com passagens pela presidência da Sadia (BRF), do Pão de Açúcar e das Lojas Americanas.

"É uma empresa líder no setor de 'atacarejo' no Espírito Santo e existe um grande potencial para abrirmos mais lojas e consolidarmos a presença regional. Estamos muito animados com o modelo de negócio diferenciado que o Cezar e Samuel desenvolveram, focando em produtos com bom custo-benefício e um excelente nível de serviço aos consumidores da região", afirmou Bruno Silva.

ARLON GROUP

O Arlon é um fundo de investimentos voltado para a cadeia de valor de alimentos e agronegócio com uma rede global focada em empresas de médio porte no continente americano. O foco de investimento do Arlon vem de seu investidor fundador, Continental Grain Company, um líder no espaço de alimentos e agronegócio com 200 anos de história. O Rabobank, um banco líder nos setores de alimentos e agronegócio globalmente, é também um dos principais investidores do Arlon. Na América Latina, o Arlon também trabalha em parceria com a VR Investimentos. O fundo tem aproximadamente US$ 1,5 bilhão em ativos sob gestão e está sediada em Nova York com um escritório em São Paulo, Brasil. Leia mais em gazetaonline 30/10/2017

30 outubro 2017



0 comentários: