12 setembro 2017

Ser Educacional fará aumento de capital de até R$ 400 mi, negocia aquisição

Operação será feita com a emissão de entre 8,2 milhões e 13,9 milhões de ações para subscrição privada ao preço de R$ 28,80 por papel

A Ser Educacional anunciou nesta terça-feira que seu conselho de administração aprovou aumento de capital de entre 236,5 milhões e 400 milhões de reais em um momento em que negocia aquisição de instituição de ensino superior.

A empresa afirmou em comunicado ao mercado que "participa atualmente de um processo competitivo para a aquisição de participação societária majoritária em instituição de ensino superior" e que assinou exclusividade para processo de verificação dos números do ativo.

A Ser não deu detalhes sobre o ativo que está negociando aquisição, mas afirmou que as negociações estão em estágio preliminar e que não espera concluir um acordo até o final deste ano.

Por conta dessa expectativa, a companhia afirmou que o aumento de capital pretendido não está vinculado à negociação para compra do ativo.

A Ser afirmou que a capitalização será feita via emissão de ações para fortalecer sua estrutura de capital para eventuais aquisições e crescimento orgânico.

O aumento de capital será feito com emissão de entre 8,2 milhões e 13,9 milhões de ações para subscrição privada ao preço de 28,80 reais por papel. A ação encerrou nesta terça-feira a 31,90 reais.

VENDA DE AÇÕES DO CONTROLADOR

A Ser afirmou ainda que o controlador, José Janguiê Bezerra Diniz, que detém 70 por cento das ações ordinárias da Ser, decidiu colocar à venda até 11,13 por cento do capital da empresa, fatia equivalente a 13.888.889 ações.

A venda das ações de Janguiê será feita na bolsa e poderá ocorrer durante o prazo para os acionistas da Ser exercerem direito de preferência no aumento de capital, que terá o Credit Suisse como investidor financeiro.

Segundo a Ser, o Credit Suisse assumiu compromisso de subscrição da quantidade mínima de ações no aumento de capital da empresa por meio de acordo em que Janguiê vai ceder direito de preferência e emprestar ações detidas por ele. Leia mais em dci 12/09/2017

12 setembro 2017



0 comentários: