19 setembro 2017

Grupo Restaura, de Laguna, compra 100% da DNA Natural

A meta do Grupo Restaura após a aquisição é alavancar em 20% o faturamento global da marca DNA Natural

O Grupo Restaura concluiu, no mês de setembro, a compra de 100% da DNA Natural, considerada a maior rede de Fresh Food do país. No segundo semestre de 2016, o conglomerado já havia adquirido 65% da franqueadora. A empresa não divulga os valores envolvidos na transferência do negócio.

“A compra do restante do negócio aconteceu porque acreditamos no segmento de alimentação fora do lar, sobretudo quando falamos em opções que oferecem uma dieta mais balanceada, com alternativas saudáveis”, explica Paulo Conrad, executivo do Grupo Restaura, que além da Restaura Jeans e da DNA Natural também opera a rede de lavanderias Minha lavanderia.
Grupo tem sede em Laguna

Os efeitos práticos realizados pelo Grupo Restaura no negócio de alimentação saudável foram positivos desde a aquisição de parte da rede. O grupo com sede em Laguna, na região litorânea de Santa Catarina, triplicou o valor investido em consultoria de campo nas mais de 50 unidades da DNA Natural.

Com a operação em dia, o novo momento da DNA Natural prevê expansão para todas as regiões do país. Segundo Conrad, após uma etapa de reestruturação do negócio, a empresa busca capilaridade.

“Nossa postura foi muito cautelosa no início. Mais do que negociar novas unidades nossa intenção era levar nossa estrutura e suporte para os já franqueados. Essa missão tem dado certo e agora passamos para a segunda etapa, que é a de levar o conceito de alimentação saudável para novos lugares”, analisa Conrad.

Expectativa de faturamento
A compra de 100% da DNA Natural por parte do Grupo Restaura faz do grupo um dos maiores do país no segmento. No comando de mais de 50 pontos de operação, a intenção é terminar 2017 com um aumento de 20% no faturamento global da marca.

“Tem sido um desafio atuar no segmento de alimentação. Historicamente oferecemos serviços ligados à área de vestuário, seja na limpeza, na conservação ou customização de peças. A nova empreitada, no entanto, tem trazido resultado”, finaliza. Leia mais em economia 18/09/2017




19 setembro 2017



0 comentários: