15 setembro 2017

Bain diz que Dell e outras empresas de tecnologia se juntarão a sua oferta para unidade de chips da Toshiba

A Bain Capital, que está atualmente na liderança para comprar a unidade de chips de memória da Toshiba, disse nesta sexta-feira que trouxe a Dell Inc e outras empresas de tecnologia como novos membros de seu consórcio para reforçar sua oferta.

A Toshiba disse nesta semana que concordou em focar a venda da segunda maior produtora de chips Nand do mundo para um grupo liderado pela norte-americana Bain e a fabricante de chips sul-coreana SK Hynix, mas não descartou um acordo com outros interessados, incluindo a Western Digital.

Fontes disseram que o grupo Bain também incluiu a Apple e que a oferta está avaliada em 2,4 trilhões de ienes (22 bilhões de dólares), incluindo um investimento de 200 bilhões de ienes em infraestrutura.

A empresa de private equity dos EUA disse em uma declaração que, além da Apple, outros membros também incluíam a Dell, a fabricante de produtos de memória Kingston Technology e a empresa de armazenamento de dados Seagate Technology "que fornecerá capital em um sinal de apoio de toda a indústria a uma Toshiba independente".

A Bain não disse quanto cada companhia está preparada para investir.

Reduzindo as preocupações da Western Digital, parceira da Toshiba na joint venture, que argumenta que qualquer acordo precisará do seu consentimento, a Bain disse que honraria "todos os termos contratuais da joint venture Western Digital". (Por Junko Fujita, Ritsuko Ando e Makiko Yamazaki) Reuters Leia mais em dci 15/09/2017

15 setembro 2017



0 comentários: